sexta-feira, 18 de julho de 2008

Hora do Jabá

Opa!

Tá meio devagar a coisa aqui né? Hoje tem novidade fresca. Temos certeza que vocês nunca ouviram isso aqui. Até porquê é produção nossa (por isso o título). Improviso sem compromisso sobre um standard de blues, gravado no último final de semana na casa do Ito. Check it out, e espero que curtam.

E por fim, observem que há uma nova seção ali na barra lateral, com os próximos reviews e tópicos que iremos trazer aqui. Sintam-se livres para opinar e sugerir temas aqui pra nossa budega.

Abraços!

Sugestão de playlist:

1. Derek and the Dominos - White Room

2. Desert Sessions - Crawl Home

3. Van Morrison - Wild Night

4. Milton Nascimento e Jobim Trio - Tudo o que você queria ser

5. Elza Soares - Não deixe o samba morrer

8 comentários:

Ito disse...

Porra, White Room do Derek and the Dominoes?? A versão do Cream da um pau!

Danilo L. disse...

Ito, se pá eu me confundi. Nem sei se o Derek & the Dominos tem versão. É a do Cream que eu tava pensando mesmo.

Anônimo disse...

Pelo que sei, após o final do Cream, o Eric Clapton só voltou a tocar White Room em 86. Assim, acho que o Derek & The Dominos nunca a executou.

Quanto ao assunto do post: bela jam. Parabéns. Qual o equipamente que vcs estavam usando? Só deu para ver uma das guitarras, que me pareceu uma Ibanez.

Continuem com o blog, que é muito bom para essa gurizada conhecer as coisas boas das antigas.

Anônimo disse...

Sugestões:
- o grande Paul Weller, que dizem que virá para o Tim Festival (mas não poderei ver). Uma das melhores vozes ainda na ativa. Mas, de preferência, a carreira solo, que eu acho superior ao The Jam e Style Council. Sugiro os albums Wildwood e Heavy Soul. Mas todos são bons.
- Allman Brothers, Gov't Mule, Derek Trucks.
- Qualquer coisa dos clássicos Beatles, Zeppelin, Floyd, Hendrix, Clapton, Doors, Stones, Purple etc é obrigatório.
- Dos mais recentes (nem tanto): Porcupine Tree.

Ito disse...

Cara, a minha bateria é uma RMV Road com um ton e dois surdos. Uso um chimbal paragon da Sabian, ataques Zildjian Z Medium Rock e Avedis Meidum Thin Crash, Ride da Meinl!
As guitarras acho que são uma epiphone SG e uma Ibanez semi acustica.

Abraço e valeu pelas sugestões! Allman Brothers está por vir!

Danilo L. disse...

Opa, valeu pelo Comment.
Como o Ito disse, Allman brothers já tá na fila. Eu tb vou colocar um especial da Big Night Orchestra de um show que vi esse final de semana, mas ai vou buscar esses sons que vc sugeriu. Quanto às Guitarras, é uma Epiphone SG e uma Ibanez Artcore AG75.

Continue visitando. Abraço!

carla castellotti disse...

OI meninos,
passando só pra dizer que adorei o blogue. E foi aqui que consegui encontrar os links pra baixar os volumes do Desert Sessions.

Aí já viu né, nada melhor que aliado a bons liks outros bons textos. Fico puta quando entro em blogues que só liberam links e nenhum mísero comentário. Continuem!

Obrigada,
c.

p.: bom, um amigo tem um blogue que acho bem bacana, de toda joça esquecida no mundo sujo da música: www.polimorfismoperverso.blogspot.com dá um clic e sente o clima.

Danilo L. disse...

Olá Carla,

Obrigado pelo Comment. É bom ver que alumas pessoas também lêem os textos e não só acessam os links. Bem legais os ses blogs, vou linkar aqui, ok?

Obrigado e Stay Tuned.