segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Pra não dizer que não falei das bundas...

Saudações!


É com grande prazer que volto a postar aqui minhas percepções pessoais, inúteis e infundadas, depois de uma pausa considerável, tradicional dos nossos carnavais. No Brasil, o ano começa em março, praticamente. Mas estamos ai, revigorados, contentes e já esquecidos das atrocidades que vem assolando nossa terra tropical. Você, de novo você, não sentiu a mínima falta do meu blog, mas só o fato de estar aí desse lado já conta pontos pra mim. Mas vamos às pautas.
Roger Waters vem ai, trazendo com ele o lado escuro da lua. No Rio de Janeiro, o show será na praça da Apoteose. Já em São Paulo, será no Estádio do Morumbi, e a apoteose fica por conta dos espectadores. Dia 24 de março estarei lá, atento, longínquo e bem acompanhado, no setor laranja. Não perco por esperar!
E o carnaval esteve ai, recheado de sambas enredos, axés, arrastões e bundas. E por falar em bunda, lembrei me de um fato, acontecido no Rock in Rio de 2001. Eu nunca havia ouvido falar em Queens of the Stone Age, mas vi na tela da TV a bunda branca do ex-baixista da banda, Nick Oliveri, que tocava naquele momento. Pouco depois do fim do show, já de pantalonas, o indivíduo foi detido pela polícia, sob a acusação de atentado ao pudor. Acuado, o "réu" alegou que achava que isso era normal no Brasil, já que havia visto videos do nosso carnaval brasileiro, onde bunda é mato.

Que belo exemplo, hein, Brasil? Lá fora, todo mundo acha que o Brasil é uma putaria, habitado por macacos, traficantes e presidentes alcóolatras. Parte disso é verdade, mas ninguém leva o Brasil a sério, nem mesmo os brasileiros. Somos todos filhos bastardos de uma pátria prostituta.

Mas no mínimo você, sempre você, deve estar pensando: e daí? Bom, além do Brasil ser um mal exemplo, eu lembrei que o fato citado há pouco possui precedentes. Sim, lembra-se dos Red Hot Chilli Peppers? Pois é, o baixista (sempre eles) Flea já tocou diversas vezes em shows da maneira como veio ao mundo - peladão. Novamente: e daí? E daí que hoje eu queria falar sobre as duas bandas (que não formam uma bunda), mas não tinha encontrado nenhuma relação entre elas, a não ser o nome comprido. Pronto.

Na verdade, queria recomendar um álbum de cada uma das bandas.
Do Queens of the Stone Age, eu recomendo o Songs for the Deaf. De gênero indefinível, este disco é excelente, pesado, coeso e conta ainda com a participação de Dave Grohl na gravação das baterias. Um álbum pra se ouvir direto, sem interrupção. De primeira, pode ser um pouco difícil de escutar, mas vale a pena escutar. Principalmente os fraseados de guitarra pouco convencionais, os berros constantes e a bateria martelada. Destacam-se as três primeiras faixas e também "God is on the Radio". Vale a pena, mermão!
Download - Queens of The stone Age - Songs for the Deaf

Já do Red Hot Chilli Peppers, eu recomendo o One Hot Minute. Pra ser sincero, não sou o maior fã dos pimentinhas, mas este disco é indispensável na coleção de qualquer um. Com Dave Navarro no lugar do atual guitarrista John Frusciante, os Chilli Peppers convidam para uma viagem funkadelic, temperada com grooves e muito Rock n' roll. Destaque para "Walkabout", "One Big Mob", "Shallow be thy game" e para o solo insano de Aeroplane. Como diria Montgomery Burns, "Excelente".
Bom, para o seu alívio, eu vou ficando por aqui. Vá correndo baixar esses CDs na internet e divirta-se.
Mas não se esqueça do Brasil não. Faça a sua parte, e não jogue óleo de cozinha nas pias, privadas e esgotos, para não entupí-los.
Abraço!
Sugestão de Playlist:
Orquestra Tabajara - Bésame Mucho
Pink Floyd - Dogs
Elis Regina e Gal Costa - Estrada do Sol
The Beatles - Hey Bulldog
Sublime - Seed

4 comentários:

Renato Ourinhos Russo disse...

É, Peru, o ano começou, finalmente.
O One Hot Minute é um clássico, sem dúvida. Já o Songs of the Deaf não conheço, e confesso que é por puro preconceito, rs. Ainda tenho isso e sei que preciso mudar, mas às vezes dá uma preguiça, hehehe
Abraço e keep blogging!

Danilo L. disse...

Sem dúvida Ourinhos...
Do Songs for the Deaf, é capaz que você conheça No one Knows, que é aquela música do clipe que eles atropelam um Alce, etc. Vivia passando na MTV. Se bem que hoje eu nem assisto mais MTV... provavelmente vc tb nâo...

abs!

Anônimo disse...

Mas uma vez estou aqui para deixar um comentário, q realmente não acarretará absolutamente nada no andamento do blog e muito menos no ego do perulito...
Enfim, vamos lá:
Em relação ao Brasil, realmente, creio q internacionalmente falando, não somos levados extremamente a sério, acredito q tenham uma visão superficial do que aqui ocorre e tirem conclusões precipitadas como qlqr ser humano.
Quanto aos Albúns, dispensam comentários, ambos peculiares, de estilos únicos, só ouvindo pra saber...

Aproveito também Peru, pra pedir-te encarecidamente q faça um tópico, um post, ou como qr q chame essa mídia totalmente livre chamada de webblogger, sobre O Teatro Mágico, creio q já deva ter ouvido falar, caso contrário, comunique-se comigo, q lhe passarei o site, assim, conhecerá o som e o estilo único da banda, e poderá inserir mais gente ao estilo circense da banda!
Sem mais delongas, me despeço com um grande abraço e mais uma vez parabenizando o blog, q cresce a cada dia!
(Pq foi preciso escrever de maneira tão formal? Bom, agora já foi!)

Danilo L. disse...

Caro João,

Ao contráro do que podem pensar por ai, esses comentários não são para alimentar o animalzinho do meu ego, e sim para serem feitas críticas, sugestões e deliberações sobre o conteúdo desta porra...
obrigado pela sugestão, grande idéia...
Claro que já ouvi falar sobre o teatro mágico, eles fizeam uma apresentação na faculdade há pouco tempo... vou me esforçar pra escrever alguma coisinha..

abs !