segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Todo Carnaval tem seu fim

Bom dia, boa tarde, boa noite...

Depois de quase duas semanas sem postar, aposto que você não sentiu a mínima falta. Tudo bem, tudo bem... O carnaval tá chegando ai, é tempo de folia, marchinhas, cerveja, sol, campanhas contra a AIDS e Axé. Tem Ara Quieto, Asa de águia, Chiclete com banana, merda com estrume, todos juntos agitando o povo! êê beleza! Ninguém merece essa brutalidade, minha gente. Afinal, no carnaval vale quase tudo. Mas essas coisas não valem nunca. É desleal.
O problema do carnaval pra mim sempre foi a música. Não os sambas enredos, que são clássicos, fazem parte da nossa cultura e quase sempre prestam homenagens merecidas a entidades e personagens. Mas o pagode, o funk, o axé e o ranço que eles deixam no ar. A maneira como a nossa festa pagã foi transformada em uma micareta de quase uma semana. Admito que sou preconceituoso quanto a esse tipo de música. Sinceramente não me desce.

Não sou nenhum adorador de carnaval, que acompanha os desfiles das escolas de samba na madrugada ou sai pela rua jogando confete e serpentina. Pra mim, é muito mais um feriado prolongado, uma boa oportunidade pra fazer churrasco, tomar cerveja e descansar. Nesse ponto, imagino que você (se ainda estiver ai) me acha um imbecil. Pode ser. Mas eu acho que o carnaval de antigamente, dos nossos pais, com marchinhas no salão e lança-perfume, era bem mais legal. Sei lá.

Deviam tocar rock n'roll no carnaval. Fazer um megafestival, tipo um woodstock. Ia ser mais divertido e instrutivo. Ou não. Que deixem o carnaval do jeito que está. Os foliões continuam se divertindo de sunga com o funk, axé e pagode, e eu fico com o churrasco e o descanso. E fica tudo igual no Brasil, como sempre foi. O único problema é que depois, o funk, axé e pagode permanecem, mas todo carnaval tem seu fim.

Bom carnaval!

abs

Ps: Spock, parabéns meu velho. Não é todo dia que se faz 30 anos...
Sugestão de Playlist:

- Red Hot Chilli Peppers - Aeroplane
- George Harrison - Let it Down
- Lenine e Elba Ramalho - Lá e Cá
- Fu Manchu - Urethane
- Mutantes - Saravá

4 comentários:

Spock disse...

É Peruzão, são tempos de tormenta...

Danilo L. disse...

Você está certo gustavão, seja lá quem você for..

Anônimo disse...

Peru, o blog ta ficando cada vez mais interessante, fico t imaginando escrevendo...hahahahahaha

Show, é bom ter alguma coisa interessante e de qualidade q possa ser publicamente divulgada, e um assunto q deveria ser um pouco mais bem tratado a "Cultura" de um modo geral, no caso, focalizando a Música.

Abração e continue postanto, q tem meia duzia de gato pingado q não vão deixar de ler, nos quais eu me incluo!

Danilo L. disse...

Valeu João, que bom que não sou só eu que leio... espero que a meia dúzia algum dia aumente pra uma dúzia...
abs