quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Múltiplas impressões

Após longa pausa, cá estou!

Antes de tudo, mudei novamente vez as cores, como você pode perceber. Nosso blog tá em crise existencial. Além disso, inauguro hoje o rankeamento dos discos que postarmos aqui, como você pode ver à sua direita.

Tenho ouvido muitas coisas novas. E quando digo novas, estou me referindo a mim, pois tem muita coisa datada de 76 pra baixo. Lembro que no último post eu disse que tava com um monte de coisa na HD que precisava ouvir. De lá pra cá, o volume de música quase dobrou por aqui, e eu não tive muito tempo de ouvir tudo direito. Do que ouvi, ai vão minhas impressões:

    1. Na Pressão (Lenine) - Puta Som! O cara é conhecido pelo seu estilo percurssivo, misturando o Maracatu com um toque de eletrônico, o sotaque carregado, letras inteligentes e um tempero de MPB. O resultado é um Acarajé de Baiana, feita na Avenida paulista com farinha do Recife. O disco é mais velhinho, e por isso já tratei de baixar o Acústico da MTV, pra conhecer melhor o conjunto da obra. Nota 5 pra ele!

    Download - Lenine - Na Pressão (1999)

    2. Homem Espuma (Mombojó) - A minha expectativa pra essa disco era bem grande. Já tinha ouvido falar bastante da banda, mas não conhecia. Pra ser sincero fiquei um pouco decepcionado. É claro que eu não sentei pra ouvir direito, então a situação pode ser revertida. Sem dúvida os caras fazem música elaborada, tem uma banda grande, vários instrumentos, mas o som não mexeu comigo. Pra quem quiser tirar suas próprias conclusões, o site dos caras disponibiliza o download gratuito dos CD's. Nota 3 pros Mombolíticos.

    Download - Mombojó - Homem Espuma

    Parte 1

    Parte 2

    3. Grandes Sucessos (Doces Bárbaros) - Peguei esse CD achando que era um daqueles "Intensivão Doces Bárbaros", só com as melhores. Na verdade é um lançamento de 2002 que o Pão de Açúcar fez, junto com o "Pão Music", que é um festival anual homenageando diversos artistas. Enfim, tem Caetano, tem Bethânia, tem Gil e tem Gal. Mas eles não estão juntos. Mesmo assim tem coisas excelentes nele, como Tigresa, Negue, Azul e a versão do Gil de Maracatu atômico. Por isso, nota 5 pros Docinhos.

    Download - Doces Bárbaros - Grandes Sucessos (Pão Music)

    Parte 1

    Parte 2

    4. The Frankfurt Ópera Concert (Baden Powell) - Baixei este no dia do meu aniversário, mas não consegui ouvir muito. Mesmo assim, Baden é Baden, e música instrumental de qualidade é coisa rara hoje em dia. Prometo ouvir melhor e contar o que acho. Pros violonistas de plantão, é um prato cheio. Pra não ser injusto, não vou rankear esse aqui.

    Download - Baden Powell - The Frankfurt Opera Concert

    Parte 1

    Parte 2

    5. Acústico MTV (Lobão) - Eu fiquei com vergonha de ter baixado esse aqui no dia que eu postei, mas achei que seria interessante. Triste surpresa. Não gostei não. Não sei se é o fato de achar o Lobão um hipócrita, mas não desceu não. Achei que o jeito dele de cantar força a barra, o repertório meio capenga e ainda por cima li em algum lugar que ele usou muito playback. Ora, faça me o favor rapaz! Pra não dizer que é uma merda, duas músicas se salvam: El Desdichado II e Décadance avec Élégance. E só. Por essas e outras que a nota é 2. Ruinzinho mermo!

    Download - Lobão - Acústico MTV (2007)

    Parte 1

    Parte 2

Fora esses de cima, baixei mais uma paulada de coisas. Só pra fazer inveja:

  • Caetano Veloso - Transa >> O lendário disco em Inglês de Caetano

  • Lenine - Acústico MTV >> Pra continuar escutando o Velho Pernambucano.

  • Mutantes - Tudo Foi Feito pelo Sol >> Já falei de um som desse CD aqui. Ferrite, me aguarde!

  • Novos Baianos - Acabou Chorare e É ferro na Boneca >> O primeiro deles já ouvi (sugestão do Tadashi), e acabei querendo ouvir mais.

  • Cidadão Instigado - O Ciclo da Dê.cadência >> Primeiro álbum dos rapazes.

  • Júnio Barreto - Júnio Barreto >> Sugestão da Déa, foi uma puta surpresa. Somzaço!

  • Mombojó - Nadadenovo >> Vou tentar gostar de Mombojó.

  • Supercordas - Seres Verdes Ao Redor >> Rock setentista-progressivo-lisérgico da gema Carioca!

E não bastasse isso, ainda não falei do Eric Clapton e J.J Cale - The Road to Escondido. Dá-lhe música na cabeça. Vou ouvindo e postando, sem pressa, e com o apoio do Spock. E também to com um projeto de criar uma HD na internet, com tudo que já postamos aqui. Mas tem tempo ainda. Abraço nas crianças!

Sugestão de playlist:

I.Janis Joplin - Try (just a little bit harder)

II.Júnio Barreto - Qual é mago

III.Novos Baianos - Tinindo

IV.Pink Floyd - Have a Cigar

V.Propagandhi - Purina Hall of Fame

Nenhum comentário: