quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Rock, blues e diversão

Saudações vulcânicas. É um prazer estar de volta!

Diversão!
Essa é uma das definições sobre o Rock que em que eu não pensava há algum tempo. Mas foi ela que me veio na cabeça no momento em que eu dei o play na minha mais nova aquisição! “From Beale Street To Oblivion”, oitavo disco do quarteto de Maryland, CLUTCH, mistura rock, blues e Hammonds com levadas marcantes e letras engraçadas. Os riffs de guitarra de Tim Sult lembram Billy Gibbons (do ZZ Top) e os vocais de Neil Fallon continuam agressivos como nos discos anteriores, apesar desse disco ser o mais bluesy de todos.
O disco começa com a poderosa You can’t stop progress”, e já mostra qual é a pegada do disco; Power player a faixa seguinte continua na mesma linha, mas com a letra mais critica; The devil and me” faz com que você se sinta dirigindo numa estrada, sem destino...; “White’s Ferry”, na minha opinião o primeiro ponto de destaque do álbum, tem uma levada mais lenta, mas chegando no refrão ela mostra quem é de verdade, com uma harmonia linda; Child of the city”, um riff que fica na cabeça por horas, com umas levadas em contra-tempo e o Hammond bombando; Electric worry”, o segundo ponto de destaque. É a faixa mais blues do álbum e é praticamente uma homenagem ao ZZ Top, pois o riff poderia ser facilmente confundido por um de Gibbons;
Na seqüência, uma regravação da clássica One eye dollar”, com algumas alterações na letra e adrenalina pura; Rapture of Riddley Walker, mais um riff que fica na cabeça a semana toda, com vocais altos e efeitos viajantes de guitarra; When vegans attack”, começa com um solo a lá Creedence e mantém a levada rock/blues até o fim; Opossum minister”, um pouco crua na produção, mas longe de ser uma faixa ruim;Black Umbrella”, levada blues, dessa vez com a ajuda de um slide e uma gaita, tocada por Eric Oblander, do Five Horse Johnson; Mr. Shinny Caddylackness”, o terceiro ponto de destaque do álbum e também a faixa que fecha o disco. Começa com o baixo subindo junto com o Hammond e um vocal ‘meio hip-hop’, mas se transforma em uma das melhores do disco, com direito a um solo de gaita junto com os de guitarra.
Um puta disco! Um dos melhores da safra de 2007.

Vale a pena conferir.

-- Long Live Rock ‘N’ Roll --

Sugestão de Playlist:

SheavyElectric Sleep

DozerBlack Light Revolution

Corrosion Of ConformityAlbatross

Karma To BurnOne

CKY – Escape From Hellview

2 comentários:

Danilo L. disse...

Ainda não ouvi inteiro, mas parece ser legal sim. Como vc disse é bem Bluesy, e o "Jim Belushi" cantando dá um toque original pra banda.

Boa sugestão, mastermixer!

Anônimo disse...

Muito bom Spock...
um puta som com um estilo agressivo, principalmente IMPETUS..
Abraços