terça-feira, 18 de setembro de 2007

Fresh news from the grocery

Salve!
Trago hoje notícias frescas (talvez nem tanto), que podem interessar a você, visitante frenético dessa presepada, que é esse blog. Notícias de arregalar os olhos e aguçar os ouvidos, diga-se de passagem.

Primeiramente, o anúncio oficial de que o Led Zeppelin irá se reunir para um show em homenagem ao fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun, em novembro desse ano. Óbviamente, Londres será o palco da apresentação, que reunirá Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e o filho do falecido John Boham, Jason Boham. O "showzinho" está marcado para 13 de novembro e vai custar a bagatela de 125 libras, com compra máxima de 2 ingressos por pessoa. Pra saber mais, entre aqui no site do tributo.

Óbviamente isso traz esperanças de um retorno aos fãs, mas eu particularmente não acredito, assim como não acredito no retorno do Pink Floyd (ainda que todos estejam vivos e sãos). Eles já tocaram juntos no Live 8, mas dividiram-se em Gilmour, Mason e Wright X Waters no show tributo ao Syd Barret. Alguns rumores dizem que vai rolar mais uma reunião, mas nada confirmado.

O que está confirmado, meus amigos, é o show apoteótico e de tamanho reduzido do Propagandhi. Ah sim! Em outubro os canadenses estarão aqui, e eu estarei lá pra ver e bater cabeça. Vão ser 6 shows no Brasil, sendo um deles em São Paulo, no dia 6. O Hangar 110, atualmente interditado por conta de irregularidades relacionadas à lei "Cidade Limpa" (leia-se colar cartazes na rua), irá sediar o show na capital, se Deus quiser! E se não quiser, eu vou pra Santos, no dia 5! Vai ser muita bica na cara, vômito no chão, e progressive-trash-speed-metal-hardcore-ultra-político na cabeça!

Mas voltando ao Pink Floyd, já diria Raul Seixas que "Quem não tem colírio, usa óculos escuro. Quem não tem filé, come pão e osso duro". Digo isso pois o Australian Pink Floyd sim, o cover mais fiel do mundo, confirmou show no Brasil. Coincidentemente, o show de São Paulo cairá no dia 5 de Outubro. Pra quem tiver oportunidade (e cacife), deve ser um puta show, com direito a efeitos especiais, timbres de guitarra aveludados e música lisérgica.

E por fim, pra fazer um jabazinho, peço a você que dê uma mão pra uma banda de colegas, o Dilei. Eles estão participando do Festival Mente Aberta e estão entre os 12 finalistas. Tudo que você precisa fazer é entrar no site (clicando aqui) e clicar no segundo vídeo da esquerda para a direita, na parte superior. Depois de votar, basta confirmar o seu voto através de um e-mail que chegará na sua caixa de entrada. E pronto. Ai você pode aproveitar pra ver o vídeo e se quiser, baixar o CD no próprio site dos caras. Eu já baixei, mas ainda não ouvi.

E é isso ai. Volto qualquer hora com mais música pra cabeça. Abraço!

Sugestão de playlist

1. Lenine - Hoje eu quero sair só

2. Propagandhi - A Speculative Fiction

3. Fu Manchu - Mongoose

4. Cidadão Instigado - O pinto de peitos

5. Led Zeppelin - Since I've been loving you

2 comentários:

Spock disse...

Peruzito, vc leu minha mente... ia falar dessa reunião do Led, e ia mencionar os rumores do Floyd.... hehehehe.... mais uma coisa, é nóis no Propagandhi!!! Bate cabeça, breja e vomito no chão é comigo mesmo !!
uahuahauh
é isso ai !

Anônimo disse...

Eu dou os 2 dedinhos do pé pra ir no show do Led...
huahuahuahu
juro
imaginaaaa.... eu quero a morte hahaha
abrakicis Peruzito