quarta-feira, 11 de junho de 2008

Megadeth

EDIT: Novamente, fomos apurrinhados com relação à disponibilização deste álbum. Sugerimos o download via programas P2P ou em excelentes comunidades no orkut. Agradecemos a compreensão do leitor.
Bom dia amigos leitores.

Atendendo à alfinetada dada pelo meu irmão e companheiro de blog, volto a ativa nesse blog tão fantástico. E dessa vez não venho falar de um álbum, e sim de um show! E se posso dizer, o melhor show do ano até agora.

O Megadeth, uma das maiores bandas de Thrash de todos os tempos, esteve no Brasil no último fim de semana para uma série de shows. Eu fui no de São Paulo, no Credicard Hall, na última sexta feira dia 6. Sim, eu também acho a casa pequena para um show desses, mas enfim, eu saí vivo de lá.
Sem banda de abertura, por volta das 10:15, o Megadeth subiu ao palco. A galera já estava ensandecida, gritando "Mustaine" e "Megadeth" em intervalos irregulares. Mustaine e sua nova trupe (sim, ele troca de musicos como quem troca de cueca) abriram o show com "Sleepwalker", do novo cd "United Abominations", e sem nenhuma pausa, executaram a clássica "Wake Up Dead". "Take No Prisioners" foi a seguinte, mais uma clássica que ninguem esperava. Foi mortal. Gente caindo no chão, vários moshs, no melhor estilo Megadeth. A galera não parava, e Mustaine também não. "Skin O' My Teeth", "Washington Is Next" (mais uma do cd novo) e a porradeira "Kick The Chair". No meio de kick the chair Dave Mustaine sai do palco bufando de raiva, pois o som não estava bom. Ele já havia reclamado com os roadies durante as três primeiras músicas, sem resultado.
20 minutos se passaram e o desapontamento era geral, pois ninguem sabia se eles voltariam para o palco para terminar o show, já que Mustaine é conhecido por ser meio estressado. Mas eles voltaram. Recomeçaram com kick the chair, e novamente, sem pausa, entraram em outro clássico das antigas, "In My Darkest Hour". O som estava muito melhor, nem parecia o mesmo show, e acho que por causa disso, a empolgação da galera dobrou. "Hangar 18" e "She Wolf" foram um dos pontos mais altos do show. Mas o melhor ainda estava por vir.

Os primeiros acordes de "A Tout Le Monde" surgiram nos falantes e a galera encobriu a voz de Mustaine no refrão. Ele olhava com um sorrisinho maroto. Continuando o massacre, tocaram ainda "Tornado Of Souls", "Ashes In Your Mouth", "Burnt Ice" (também do cd novo) e a esquisofrenica "Sweating Bullets", até atingir o ápice do show.

As três ultimas musicas tinham um significado especial: Se você ainda não morreu, agora é a hora! "Symphony Of Destruction" que também arrancou muitas vozes, foi seguida da clássiquissima (!?) "Peace Sells", e então a destruidora "Holy Wars". Durante Holy Wars, o Credicard Hall era uma única "roda punk", num misto de alegria e tristeza, pois era o fim do show. Mustaine agradeceu muito o público brasileiro, apresentou a banda e até conversou um pouco durante o show (coisa rara, pois ele nunca fala nada).

Foi um puta show, em especial porque o Megadeth nesse ano comemora 25 anos de carreira.

Parabéns Mustaine e trupe.

SET LIST DO SHOW

Sleepwalker
Wake Up Dead
Take No Prisoners
Skin O' My Teeth
Washington Is Next!
Kick the Chair
In My Darkest Hour
Hangar 18
She Wolf
A Tout Le Monde
Tornado of Souls
Ashes In Your Mouth
Burnt Ice
Sweating Bullets
Symphony of Destruction
Peace Sells
Holy Wars

Para quem está começando a ouvir agora, sugiro o quarto álbum da banda: Rust in Peace.

Abraço!

Sugestão de Playlist

1. Megadeth - Hangar 18
2. Type O Negative - Love You To Death
3. Gemini Five - When The Body Speaks
4. Cradle Of Filth - Chtulu Dawn
5. CKY - Deceit Is Striking Gold

5 comentários:

Renan Tg disse...

animallll guu...
mas vc é um viado né, só pega show de primeira.

ME AGUARDE

ABração brother
saudade!

Anônimo disse...

Gostei!

Gostei das impressões sobre o show.. principalmente sobre 'Ele já havia reclamado com os roadies durante as três primeiras músicas, sem resultado'.

É importante esclarecer isso.. tudo o que lí até agora só cita o 'xilique' do Dave sem apontar esse fato. Reclamava mesmo há tempos, eu bem ví.

Ok, se bem que esse Spock é suspeito né.. é cabo eleitoral do Dave, pô! huauhshuasa

Parabéns pelo blog bacanão.

Spock disse...

huahuahua cabo eleitoral foi ótimo... queria saber se pelo menos ele pego a camiseta... eu sei q ela caiu no palco...

valeu a visita no blog fer, volte sempre !

Anônimo disse...

Como asssiiimmm????????

Voce jogou no palco???

Aquela camisa era muito massa, deveria ter ficado com ela!
Faça outra!!! auhsua

Anônimo disse...

deve ter sido bom, eu q nao curto megadeath deu vontade depois de ler o post....hahahahaa
joao marcos