segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Planejamento de Ações

Como era de se esperar, o Blog tem tomado formas diferentes ao longo do tempo. É natural que isso ocorra, uma vez que todos nós temos fases musicais. Acredito que hoje estou revisitando uma dessas fases, pela qual costumo passar com alguma frequência. Tenho certeza que o Classic Rock foi o responsável pela ampliação dos meus horizontes. O contato com Floyd, Beatles, etc, foi o que me fez descobrir que gosto pra cacete de música, e incentivou a minha busca por novos sons. Acho muito válido, portanto, revisitar os grandes clássicos por aqui, mostrando muita coisa boa a quem não conhece, ou relembrando com quem sempre curtiu.

Nas próximas semanas, com alguma ajuda, pretendo publicar mais sobre bandas boas que ainda não passaram por aqui, ou que tenham passado despercebidas. Falo de Led Zeppelin, Rolling Stones, Creedence Clearwater Revival, Deep Purple, Santana, The Who, The Doors, e também de algumas que já tratamos aqui com menor profundidade (Beatles, Yes, Pink Floyd, etc.). Além disso, seguindo a idéia de 2 compadres, vamos falar um pouco sobre a importância BBC para o Rock, naquela época em que boas bandas participavam de programas e documentavam valiosos materiais fonográficos, normalmente batizados de BBC Sessions.

Isso tudo com certeza contribuirá para engordar a nossa HD 115 dB, e ajudará a democratizar a cultura via Web. Espero que apreciem, sem moderação

Um Abraço!

Sugestão de Playlist:

1. Rolling Stones - Gimme Shelter
2. Cream - Sunshine of Your Love
3. The Doors - Maggie M'gill
4. Yes - Heart of the Sunrise
5. Bachman Turner Overdrive - Takin' Care of Business

2 comentários:

DiegoFerrite disse...

Peru, uma resenha sobre letras de música que encontrei, mto bom. Análise da letra Eduardo e Mônica.

http://whiplash.net/materias/humor/000128-legiaourbana.html

Anônimo disse...

Boa idéia comentar sobre a importancia BBC no rock....

aguardarei! hehehehe

abraçãoo