quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Do lado de cá!

Aproveitando o assunto do texto anterior (postado pelo Ito), aproveito pra mostrar que do lado de cá também temos Jazz e Grooves de qualidade. Basta visitar os lugares certos.


Caso você não tenha nada para fazer numa terça-feira à noite, considere visitar o Berlin. Trata-se de um club/bar na Barra Funda, em SP. Todas terças, eles tem as Jazz Nights, com som ao vivo de diversas bandas bacanas. Por acaso, estive lá ontem e pude apreciar o som do Jeronimus Jam.

Tal qual o outro relato do nosso amigo Ito, eu fui sem muita pretensão ao Club, esperando apenas uma cerveja gelada. O pequeno luminoso com a letra B identificava o local, com uma fachada simplória, lembrando muito um velho puteiro. Ao entrar, me deparei com a decoração Vintage do bar. O papél de parede florido envolvia todo o ambiente, repleto de elementos dignos de brechó, como abajures vermelhos, lustres da década de 60 e sofás velhos e aconchegantes. Lá na pista, a rapeize conversava alto, enchia a cara e curtia o Funkadelic-Latin-Jazz do Jeronimus Jam, que é o que importa nesse post.
A banda contava com 7 integrantes que compunham um conjunto harmonioso de bateria, guitarra, baixo, teclado, percurssão, flauta transversal, trompete e sax (um dos integrantes toca o sax e a flauta). Abriram com a Pantera cor-de-rosa e pouco a pouco foram destilando o seu groove, com participações do DJ da casa, e de convidados, entre eles, outro saxofonista. Quase não havia vocal nas músicas, e na maioria das vezes a guitarra ficava em segundo plano, dando espaço ao pequeno naipe de metais ensandecidos e ao teclado. Pra completar, a percurssa dava o tempero e o baixo vibrava a estrutura da casa.

Resumindo, vale a pena pegar uma terça a noite e visitar o Bar, pra tomar uma cerveja gelada (a preços decentes) e curtir uma sonzeira. Como não tem álbum pra baixar, deixo aqui um vídeo da banda, em uma outra apresentação não menos suingada. Oye como va!



Berlin
Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 85, Barra Funda, São Paulo. (11) 3392-4594.
Jazz Nights todas as Terças à partir das 21h, a R$ 5,00.

Abraço!

Sugestão de playlist:

1. Santana - Black Magic Woman
2. Atomic Fireballs - Man with the Hex
3. Benny Goodman - Sing Sing Sing
4. Dave Brubeck Quartet - Take Five
5. Los Hermanos - Paquetá

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece ser muito louco o som da banda mesmo!!
Aproveitando o espaço, sugiro também a versão de 'Black Magic Woman' original, que é do Fleetwood Mac. Não porque é melhor, mas sim porque é bom ver que o Santana era (e eu repito: ERA) muito bom!!

Abraxas

Anônimo disse...

Parece ser muito louco o som da banda mesmo!!
Aproveitando o espaço, sugiro também a versão de 'Black Magic Woman' original, que é do Fleetwood Mac. Não porque é melhor, mas sim porque é bom ver que o Santana era (e eu repito: ERA) muito bom!!

Abraxas