quarta-feira, 7 de maio de 2008

O mago dos Vegetais

Replicando conteúdo por uma boa razão...

Provavelmente o leitor deve estar se indagando: por que raios falaria-se de legumes num blog sobre música? Pois bem, vira e mexe, uso expressões gastronômicas para expressar minha opinião sobre alguns sons, vide esse post (abusei, confesso). Mas ontem perambulando pelo Youtube, me deparei com um vídeo com o título no mínimo curioso e que muito tem em comum com música e comida: Cocumber Trumpet "March of Bee". A idéia de um trompete de pepino é realmente incomum, e vendo a imagem do vídeo (um senhor oriental soprando o legume) não pensei duas vezes antes de clicar.

Aparentemente sem nome, o homem que atende por heita3 (ou heita2 no Myspace) é especialista em criar instrumentos a partir de vegetais. Além de escolher criteriosamente, o homem produz, afina e toca os instrumentos, muitas vezes acompanhando músicas. Entre seus vídeos no youtube (31 no total), você encontrará além do trompete de Pepino e Páprica, ocarinas de brócolis, páprica, cogumelos, ou abóboras, e flautas de cenoura, além de alguns instrumentos que não conhecia, ou outros feitos à partir de vegetais diferentes, como um Oboé de "Butterbur".

Sem dúvida impressionante a criatividade e inteligência do homem. Apesar da japonês ininteligível, os vídeos são demais, e ele ainda explica como são feitos os instrumentos. Sem mais, deixo aqui algumas amostras dos vídeos. O restante é por conta de vocês.














Muitos podem duvidar, mas é sim real. E mais, essa prática já é relativamente antiga. Navegando nos vídeos do nosso protagonista, encontrei uma orquestra de vegetais. Sim, uma orquestra.




Sem mais, deixo com vocês esse banquete musical (perdão, é inevitável!)
Abraço a todos, e logo mais eu coloco as Desert Sessions aqui, sem falta!

Sugestão de Playlist:

1. Johnny Cash - Personal Jesus

2. The Beatles - Savoy Truffle

3. Chico Buarque - Feijoada Completa

4. The Beatles - Glass Onion

5. Queens of the Stone Age - Broken Box

2 comentários:

Déa Iaiá - Budegueira disse...

Quero comprar o feito de nabo!Uhul!
Este blog ta cada vez mais interessantes viu....
Ta de parabéns meu bom amigo
I love you pra xuxu

Anônimo disse...

Primeira funcao realmente digna que eu vejo em vegetais!
Hehehehehehehe.

Abras Pirulito que bate bate!

Joao M.