quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

One after 365

Era uma tarde de sol forte. As gotas de suor em sua testa denunciavam a ineficácia do ar condicionado. Seus dedos colavam nas teclas do computador, e o tédio se disseminava pelo seu corpo, catalisado pela quinta xícara de café. Já tinha cumprido com suas obrigações e aguardava ansiosamente o momento de se libertar da cadeira de feltro vermelho. Ainda restavam 2 horas e 30 minutos de ociosidade.


Há exatamente 1 ano e 1 dia atrás, esse indivíduo ai de cima (eu) teve um estalo. Com a idéia fixa de escrever sobre o que eu mais gosto, resolvi criar um blog. Quando me dei conta, já tinha escrito uma dúzia de textos e estávamos em Abril de 2007. Agora, passado um ano, me orgulho de ter criado esse pequeno espaço para falar de música e de ter seguido à risca essa proposta. Dediquei mais tempo a isso do que esperava, escrevi mais textos do que pensei que escreveria, e em contrapartida, recebi mais visitas do que imaginei.

Não tenho pretensão nenhuma de virar blogueiro profissional, na verdade acho isso meio deprimente, mas é bacana ver que 1.289 pessoas diferentes passaram por aqui para ler pelo menos uma das 47 postagens. É um número irrisório perto dos grandes volumes de leitores dos gigantes da blogosfera, mas e daí? Eu esperava ter 1 ou 2 leitores, então me considero no lucro.

A idéia de disponibilizar para download os discos que tratávamos aqui, junto com algumas trocas de links, só aumentou o fluxo do site. Desde que a HD virtual foi criada, em setembro, já foram 579 downloads de álbuns de 27 artistas e bandas, e por enquanto o recordista é The Road to Escondido.

Enfim, esse post não serve pra nada a não ser agradecer a todos que já visitaram essa budega, inclusive você. De uma forma ou de outra, queremos aumentar o interesse das pessoas pela música e pela escrita. Falo isso porquê consegui fazer com que outras pessoas escrevessem sobre música e baixassem bons discos que não conheciam. Mas sobretudo, o grande ganho para mim é ter praticado a escrita e ter mergulhado como nunca na música. Nunca ouvi e conheci tanta música nova, e espero que a cada ano eu me supere, e você também.

Desculpa ai se você não concorda com download de música. Pode parecer hipocrisia, mas o que eu espero dessa história é que as pessoas baixem, se interessem e depois comprem o álbum. E desculpa também pelos erros de português e pelos equívocos. Estamos fazendo o melhor pra manter isso aqui vivo.

Que 2008 supere nossas expectativas, e que a boa música ganhe mais espaço!

Abraço!

Sugestão de Playlist:

1. Chico Buarque - Cala a Boca, Bárbara
2. Gilberto Gil - Palco
3. The Beatles - Hey Jude
4. George Harrison - Cockamamie Business
5. John Frusciante - Wednesday's song

3 comentários:

Unknown disse...

Bom, após um longo ano, só tenho a parabenizar, não só pela idéia da criação do blog, mas também pelas publicações que, na grande maioria das vezes, são excelentes!

Sem mais.

Spock disse...

Parabéns Peruzão.... Me orgulho de fazer uma pequena parte nesse universo !!!

fernando drudi disse...

Ae, valeu pelo comment no musik!
Trabalho na Wunderman com o Vini do "Conversas", que tá no seu blog tb.
Link adicionado!

[]´s!