segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Trilha sonora (de um momento da sua vida)

Texto redigido por Fabrício S. Alabarce (Magrão) em 27/10/07:

Fazer compras no supermercado, namorar, ir pro colégio ou faculdade assistir aula, viajar, praticar seu esporte preferido, trabalhar, dirigir, sair a noite, enfim tarefas normais do dia a dia de cada um que, às vezes a memória não consegue buscar lá no fundo, mas que, por algum motivo, ao escutar uma certa música, imediatamente você se recorda daquele dia, do que aconteceu ou se recorda de uma certa pessoa.

É exatamente sobre isso que eu queria falar um pouco. TUDO que você faz TEM que ter uma trilha sonora. Na minha opinião, uma das melhores coisas é quando você escuta uma música que nem lembrava mais que existia mas que marcou um certo dia ou situação na sua vida.

Alguma pessoa, algum lugar, alguma recordação, enfim, tudo isso imediatamente vem a sua cabeça e parece que aquele dia ou fato que aconteceu há tanto tempo foi ontem! Basta apenas um arranjo, um refrão, um riff de guitarra para a viagem ao túnel do tempo começar!

O que me fez pensar sobre isso foi que eu sempre gostei de pegar onda. Comecei neste “vício” com 16 anos (hoje tenho 27) e neste tempo muitas amizades foram feitas, muitas trips, muitas roubadas, muitas ondas de sonho e muitas histórias aconteceram...E várias dessas histórias têm a sua trilha sonora específica.

Eu, particularmente, acho que filmes de surf são umas das melhores fontes para se encontrar boas músicas, daquelas que marcarão você pra sempre, que te trarão lembranças no futuro. Principalmente pra quem gosta de hardcore, punk rock e afins.

Há pouco tempo atrás tive a idéia de baixar da net alguns filmes de surf e para minha surpresa encontrei alguns mais antigos, dessa mesma época minha de adolescente. E ao assistir e escutar as músicas novamente, após 10 anos, várias lembranças vieram à tona naquele momento. Indescritível!

Agora mesmo estou lembrando de uma viagem a Ubatuba...

Sugestão do "Playmovielist":

1. Rip Curl – Stomp
2. Taylor Steele – The show
3. Rip Curl – This way up
4. Rip Curl – Beyond the Boundaries
5. Taylor Steele – Good Times

2 comentários:

Spock disse...

Magrão, bem vindo ao blog!! Concordo plenamente com vc... td tem uma trilha mesmo...e o mesmo já aconteceu comigo várias vezes... sobre a lista de filmes, o the show é realmente mto bom, os outros eu não vi ainda...
Escreva mais vezes mano...

Unknown disse...

Isso aí foi tudo culpa da insônia!!!
hehehehe